VOLTAR

Seminário discute manejo de fogo no Pantanal a partir de quarta-feira em Campo Grande

Conservatio International Brasil -São Paulo-SP e Estação Vida-Cuiabá-MT
Autor: Josana Salles
26 de Mai de 2003

De 28 a 30 de maio de 2003 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo acontece o Seminário 'Manejo de Fogo no Pantanal' organizado pelo IBAMA e CI-Brasil, com apoio de instituições de pesquisa e órgãos governamentais de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Com a presença de pesquisadores da Universidade de Brasília, Universidade Federal do Mato Grosso, Universidade Federal do Paraná e outras instituições o encontro vai reunir a produção científica sobre manejo de fogo e sua relação com os recursos naturais do Pantanal.

"A nossa intenção é reunir trabalhos científicos sobre fogo, criar a oportunidade para discutir as ações de prevenção e combate em andamento no Pantanal a luz dessas informações. Acreditamos que a partir disso, teremos novas diretrizes para nosso trabalho." explica Márcio Yule, Coordenador Estadual do PREVFOGO, programa do IBAMA.

Os resultados do seminário não serão de uso exclusivo dos organizadores, mas estarão disponíveis para outras instituições que atuam na prevenção e combate de incêndios florestais no Pantanal.

Além da apresentação de trabalhos científicos e algumas iniciativas de prevenção e combate no Pantanal, o seminário terá mesas-redondas. Participam do seminário técnicos do IBAMA de Mato Grosso do Sul e outros estados, representantes de Prefeituras Municipais e membros do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.