VOLTAR

Seminário discute identidade da mulher indígena em Cabrobó, PE

G1- http://g1.globo.com
21 de Abr de 2014

Na quarta-feira (23) será realizado o 1o Seminário Sobre Identidade da Mulher Indígena e sua Contribuição para o Desenvolvimento Sociocultural e Econômico no Sertão do São Francisco. O evento é aberto ao público e acontece na Zona Rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Exposição de artesanato e apresentação de dança fazem parte da programação do seminário.

De acordo com a secretária municipal da mulher, Irenice Nunes, o objetivo do seminário é discutir os impactos da economia atual na cultura indígena. "A intenção também é reafirmar os valores socioculturais dos povos indígenas com vista na ressignificação de sua identidade", afirma.

Na programação inclui duas palestras com os temas 'Causas e Efeitos do Modelo de Gestão Efetivada no Regime Patriarcal na Vida das Mulheres Indígenas', que será ministrada pela secretária estadual da mulher, Cristina Duarte e 'A influência da Construção Social Patriarcal na Identidade da Mulher Indígena', com a representante do movimento indígena, Elisa Ramos.

Além disso, a etnia Trucá vai apresentar dança, artesanatos produzidos por eles e produtos da agricultura familiar. De acordo com Irenice Nunes, na região de Cabrobó existem mais de 2 mil indígenas.

Também serão discutidas e construídas propostas que serão incluídas no plano de ação da Secretaria Municipal da Mulher relacionada às indígenas.

http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/04/seminario-discu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.