VOLTAR

Seminário de lançamento do Projeto GEF de apoio ao Inventário Florestal Nacional

SF - http://www.florestal.gov.br
20 de Out de 2011

Quando: quinta-feira, 20 de outubro, às 14h30

Onde: auditório do Cenaflor/Serviço Florestal Brasileiro (SCEN Av. L4, Trecho 2), Brasília-DF

O Serviço Florestal Brasileiro promove, nesta quinta-feira (20/10), o Seminário de Lançamento do Projeto GEF de Apoio ao Inventário Florestal Nacional (IFN). A entidade Global Environmental Facility (GEF), que contribui para o desenvolvimento de projetos que auxiliem a enfrentar os desafios ambientais globais, destinou cerca de R$ 16 milhões para o IFN.

Os recursos serão usados apoiar atividades técnicas e financeiras do Inventário Florestal Nacional (IFN), de forma complementar àqueles do Governo. O IFN é uma iniciativa com o objetivo de aumentar a qualidade e a quantidade de florestas do País, coordenada pelo Serviço Florestal Brasileiro.

Durante o evento será apresentada a situação de implementação do Inventário Florestal Nacional; os resultados do inventário florestal em Santa Catarina - primeiro estado a concluir a coleta e análise dos dados; a experiência do inventário no Distrito Federal; e o Projeto GEF de apoio ao IFN.

O lançamento terá a presença de membros da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em Roma (Itália), em missão ao Brasil. A FAO será responsável por operar os recursos financeiros do Projeto GEF. Participam do evento representantes de diversas instituições nacionais.

Confira a programação:
14h: recepção dos participantes
14h30: abertura com a presença de autoridades do MMA, Serviço Florestal, FAO e ABC
15h: Inventário Florestal Nacional - Situação de implementação
15h20: resultados do IFN em Santa Catarina
15h40: resultados do Levantamento Socioambiental do Inventário em Santa Catarina
16h: A experiência do IFN no Distrito Federal
16h20: O Projeto GEF de apoio ao IFN "Fortalecimento do Marco de de Conhecimento e Informação para Subsidiar Políticas de Manejo Sustentável dos Recursos Florestais
17h: encerramento

http://www.florestal.gov.br/noticias-do-sfb/aviso-de-pauta-seminario-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.