VOLTAR

Semana dos Povos Indígenas é comemorada no Cantá, em RR

G1- http://g1.globo.com
30 de Mar de 2014

A comunidade indígena Taba Lascada, localizada no município de Cantá, realiza, entre os dias 14 e 19 de abril, o Festejo da Semana dos Povos Indígenas para comemorar o 9o aniversário de homologação da comunidade. O evento também ocorre para festejar o Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril.

A programação conta com gincanas, danças típicas e apresentações culturais. Também terá exposição de obras artesanais, que estarão à venda.

A abertura será realizada no dia 16, às 18h, com a escolha da rainha do evento e a apresentação cultural do grupo Cruviana Anna Esenrenka. Durante a noite do dia 17, a apresentação fica por conta do grupo musical Caxiri na Cuia.

No dia 18, às 8h30, a programação segue com a competição das tradições indígenas. Haverá competições de arco e flecha, cabo de guerra e do casal mais caracterizado tradicionalmente. A banda Sucuriju, que se apresenta às 20h30, encerra a Semana dos Povos Indígenas.

Serviço:
Semana dos Povos Índigenas
ONDE: Na comunidade Taba Lascada, no município de Cantá
QUANDO: 16, 17, 18 e 19 de abril

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/03/semana-dos-povos-indigen…
QUANTO: Entrada Franca.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.