VOLTAR

Sema proíbe a entrada de veículos no Parque do Utinga, em Belém

Globo - http://g1.globo.com/
16 de Abr de 2013

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) suspendeu a circulação de veículos no interior do Parque Estadual do Utinga (PEUT), em Belém. De acordo com a Sema, a decisão vai contribuir com a conservação do ambiente do parque. Desde o último sábado (13), quando a decisão passou a vigorar, apenas veículos oficiais estão autorizados a entrar no local.

De acordo com secretário da Sema, José Alberto Colares, a restrição deve beneficiar as atividades de zoneamento dos 1.200 hectares do PEUT. "Faz parte de uma ação educativa implantada com a finalidade de conter o avanço de atividades não condizentes com o espaço. Isso vai fortalecer a consciência ambiental nas pessoas para uma utilização adequada do espaço", esclarece.

A Secretaria informou que os visitantes que têm o hábito de praticar esportes nas dependências do parque continuarão com acesso livre todos os dias da semana.

Estão autorizados a entrar no espaço apenas os carros vinculados à Sema, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), Exército Brasileiro e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Os demais órgãos que atuam no suporte à serviços da Sema e que necessitem entrar as dependências do PEUT, devem obter, junto a secretaria, uma autorização especial que comprove a finalidade.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/04/sema-proibe-entrada-de-veic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.