VOLTAR

Sem acordo, Equador anuncia saída da Petrobras do país

FSP, Mundo, p. A18
24 de Nov de 2010

Sem acordo, Equador anuncia saída da Petrobras do país

DE SÃO PAULO E DA REUTERS - O governo do Equador anunciou ontem que não chegou a um acordo com a Petrobras sobre os novos contratos para atuar no país -de participante do negócio, a empresa se tornaria prestadora de serviço. Com isso, a estatal brasileira deve deixar o Equador.
O governo equatoriano afirmou que a Petrobras terá 120 dias para entregar suas operações de petróleo no país para o controle estatal e que negociará de forma ordenada a transferência dos ativos.
As empresas Canadá Grande, EDC e CNPC Amazon também não tiveram seus contratos renovados. Segundo o ministro equatoriano de Recursos Naturais e Não Renováveis, Wilson Pastor, a produção somada dessas empresas equivalia a 14% da extração diária do país.
Procurada, a Petrobras informou que só se manifestaria hoje sobre o assunto.

FSP, 24/11/2010, Mundo, p. A18

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me2411201034.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.