VOLTAR

SED realizará curso de magistério para indígenas do Pantanal

MS Notícias
24 de Mai de 2007

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, firmou convênios com prefeitos e representantes de sete municípios da região do Pantanal, para a realização de um curso de formação de magistério para indígenas dos povos do Pantanal. A aula inaugural foi marcada para o dia 9 de julho.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o encontro com os representantes municipais foi bem positivo. "O Governo fechou os convênios para formar 60 professores indígenas" interou Nilene.

A assinatura dos convênios aconteceu ontem (23), durante a visita da Secretária ao município de Aquidauana, momento em que estiveram presentes os prefeitos Filipe Orro, Cláudio Valério, de Anastácio e Nelson Cintra Ribeiro, de Porto Murtinho.

O curso é destinado a indígenas das etnias Guató, Kadiwéu, Kinikinau, Kamba, Aticum, Terena e Ofaié. A cidade-pólo do curso será Aquidauana.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.