VOLTAR

Secretário de Saúde Indígena dá bolo em reunião com Frente Parlamentar

O Globo - https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post
Autor: JARDIM, Lauro
01 de set de 2020

Secretário de Saúde Indígena dá bolo em reunião com Frente Parlamentar

Por Marta Szpacenkopf

O secretário especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva, deu um bolo em uma reunião com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, nesta terça-feira. O encontro foi marcado para que o governo Bolsonaro, representado pelo secretário, desse explicações sobre o cronograma de execução do plano de ajuda ao povos tradicionais na pandemia, previsto em lei.
Silva foi indicado pelo Ministério da Saúde para participar do encontro e chegou a confirmar presença. Só que ele não apareceu e não deu justificativa para sua ausência antes da reunião.

O secretário só explicou a falta mais de meia hora depois das discussões terem começado, após ter sido questionado. Silva disse à deputada Joênia Wapichana (Rede-RR), presidente da Frente, que a Casa Civil teria convocado uma reunião emergencial no mesmo horário.

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/secretario-de-saude-in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.