VOLTAR

Secretário de igualdade racial pede criação de promotoria

ZILL - O Portal do maranhão
13 de Mai de 2008

Procurador-geral de justiça, Francisco Barros, prometeu pôr em pauta o assunto

O secretário de igualdade racial, João Francisco dos Santos, acompanhado do secretário adjunto, Sílvio Bembém, e do secretário dos direitos humanos, Eurico Fernandes da Silva visitaram o procurador-geral de justiça Francisco das Chagas Barros Barros de Sousa, na tarde de terça-feira, dia 13, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.

Discutir a criação de uma promotoria especializada na área foi o objetivo da visita. Na ocasião, Sílvio Bembém entregou um ofício formalizando o pedido. O documento contém uma exposição de motivos, entre os quais, a grande presença de negros e índios no Maranhão, estado que possui 730 comunidades quilombolas, o maior número do Brasil. Outro argumento para a criação da promotoria é a divisão das demandas da Secretaria de Estado de Igualdade Racial.

O procurador-geral de justiça prometeu colocar em pauta o assunto na próxima reunião do Colégio de Procuradores de Justiça. Outra idéia é trazer o promotor de justiça do Ministério Público da Bahia, especializado em igualdade racial, para debater o assunto no Maranhão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.