Portal da Saúde - http://portal.saude.gov.br/
03 de Fev de 2012
A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) realiza até domingo (5), em Brasília (DF), o Seminário para o Planejamento Estratégico de 2012, que vai definir as ações a serem executadas pela SESAI nos próximos 12 meses.
O evento conta com a participação dos chefes dos 34 Distritos Especiais de Saúde Indígena (DSEI) que integram a estrutura organizacional da SESAI, além dos Presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (Condisi) e técnicos da SESAI. Segundo o Secretário a capacitação das equipes, principalmente no Controle Social, vai ajudar a implementar as ações de apoio à saúde indígena.
Antônio Alves - Nossa meta no ano passado foi a de organizar os DSEIs e os Condisi. Agora nós vamos trabalhar para as capacitações. As diretrizes para as capacitações já foram aprovadas no Fórum, e agora nós vamos implementar aos Conselhos com mandatos atualizados, regimento interno atualizado podemos trabalhar com as capacitações. E estas capacitações são também para os Conselhos Locais. Como nós vamos começar a discutir o plano distrital é importante que as pessoas entendam o que é. E isso deve-se a conselheiros novos que chegam aos Condisi. Então isso será construídos com vocês e será uma das prioridades desse ano.
Durante os quatro dias de reunião, os participantes desenvolvem atividades em grupo para discutir propostas que servirão de diretrizes para todos os DSEIs. Entre os trabalhos estão a melhoria da estrutura nos Distritos, melhor gestão dos recursos destinados e intensa participação da comunidade indígena para as ações de saúde nas aldeias.
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idt…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.