VOLTAR

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara"

Página 22 n. 20, jun 2008, p. 66
30 de Jun de 2008

"Se podes olhar, vê.
Se podes ver, repara"

Os ativistas do instituto Socioambiental (ISA) estão bem atentos a esse conselho que serve de epígrafe à obra Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. Em 11 de junho, a ONG reuniu mais de mil fotógrafos profissionais e amadores em uma expedição pelas represas Billings e Guarapiranga, na tentativa de qualificar o olhar e aproximar os paulistanos da realidade natural e humana nessas áreas.
"A constituição de uma memória fotográfica pela própria comunidade é fator fundamental no desenvolvimento de uma melhor relação do morador com sua cidade", resumiu Marussía Whately, coordenadora da campanha "De Olho nos Mananciais", que também dá nome à expedição. 0 ISA tem planos de promover uma grande exposição fotográfica, ainda sem data e local definidos. Em dezembro, PÁGINA 22 trará uma pequena amostra desse imenso registro na seção Retrato. P22

Página 22 n. 20, jun 2008, p. 66

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.