VOLTAR

Saúde indígena é debatida com presença de escritores

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
14 de Ago de 2003

A diretora do Núcleo de Saúde da Universidade Federal de Rondônia (Unir), doutora Ana Lúcia Escobar, confirmou, nesta terça-feira (12), as presenças, em Rondônia, dos professores Carlos Coimbra (Fiocruz) e Ricardo Ventura Santos (UFRJ), para o debate que acontecerá durante o lançamento do livro "Epidemiologia e Saúde dos Povos Indígenas do Brasil", programado para esta quinta-feira (14), a partir das 20h, na Biblioteca Francisco Meireles, em Porto Velho. Extraído de uma oficina de trabalho em saúde coletiva realizada em Curitiba (PR), em março do ano passado, no Congresso Brasileiro de Epidemiologia que reuniu especialistas em saúde indígena do país inteiro, o livro é uma coletânea das principais teses apresentadas na ocasião, coordenadas pelos professores Carlos Coimbra, Ricardo Ventura e Ana Escobar.
Embora ainda inédita entre os rondonienses, a obra já foi apresentada à comunidade científica nacional reunida durante o VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, ocorrido em Brasília (29.07 a 02.08), em lançamento promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), na Universidade de Brasília (UnB).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.