VOLTAR

Saúde indígena é debatida

Jornal do Tocantins-Palmas-TO
15 de Ago de 2003

A aplicação dos recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a assistência aos indígenas será o foco hoje, da segunda reunião ordinária do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), que está acontecendo desde ontem no auditório do Hotel Arco-Íris, em Palmas. Segundo Sydney Mariano de Brito, chefe do Distrito Especial Indígena no Estado, hoje também serão avaliados os hospitais que atendem os índios no Tocantins.

Conforme Brito, existem 15 hospitais que fazem atendimentos à população indígena no Estado. Estão presentes à reunião do Condisi representantes de cinco etnias (Xerente, Apinajé, Krahô, Karajá e Javaé), e também do Condisi, da Fundação de Assistência ao Sudoeste Amazônico (Fasam) e da Associação Indígena Xerente (Aix). Ontem pela manhã, a reunião foi aberta pelo cordenador regional da Funasa, Carlos do Patrocínio Silveira. Segundo Brito, as entidades conveniadas à Funasa, Fasam e Aix, estarão prestando contas dos recursos repassados no último ano. "Foram R$ 1,719 milhão para a Fasam e R$ 913 mil para a Aix. Elas, inclusive, deverão continuar conveniadas até 2005", antecipou Brito. (S.L.)

Serviço

Que: Reunião Ordinária do Conselho Distrital de Saúde Indígena do Tocantins (Condisi)
Onde: Hotel Arco-Íris
Quando: Hoje, das 8 horas às 18 horas
Objetivo: Prestação de contas dos recursos repassados pela Funasa
Fonte: Condisi

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.