VOLTAR

São Paulo sedia feira de orgânicos

OESP, Agrícola, p. G13
04 de Mai de 2005

São Paulo sedia feira de orgânicos
Bio Brazil Fair reúne setor entre 7 e 10 de maio, em evento também aberto ao público

Depois de ser o país-tema da Biofach 2004, realizada em fevereiro, na Alemanha, o Brasil realizará este mês sua feira de produtos orgânicos: a Bio Brazil Fair. O evento, que ocorre de sábado ao dia 10, em São Paulo (SP), tem como objetivo suprir a necessidade de produtores e processadores por uma feira que ofereça oportunidades de negócios e troca de tecnologia para o desenvolvimento do segmento.
Com 841.769 hectares e 119 mil produtores voltados para a agricultura orgânica, o Brasil é o quinto país no mundo em áreas destinadas para a atividade. A estimativa para 2004 é a de que o setor tenha movimentado R$ 115 milhões. Mas, de acordo com o gerente de Certificação do Instituto Biodinâmico (IBD), Jorge Vailati, o Brasil tem muito o que crescer. "Nosso mercado interno ainda é incipiente, se comparado com as exportações, que somam 85% de toda a movimentação do setor."
A feira é voltada para produtores, atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, fabricantes, lojistas, hotéis e restaurantes, supermercados, processadores e profissionais de saúde. Visando, entretanto, a trabalhar o conceito de orgânico junto ao consumidor, a feira será aberta para o público nos dias 7 e 8.

OESP, 04/05/2005, Agrícola, p. G13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.