VOLTAR

São Paulo de Olivença goleia Manaus em jogo da Copa Indígena

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=96737
01 de Dez de 2009

Fonte: Portal Amazônia com informações da Seind

MANAUS - A seleção de São Paulo de Olivença saiu na frente em busca do título da primeira edição da Copa Indígena de Futebol do Amazonas, ao golear a seleção de Manaus por 5 a 1, na noite de ontem (30), no estádio Vivaldo Lima.

O jogo marcou a abertura da competição, organizada pela Secretaria de Estado dos Povos Indígenas (Seind), com o apoio da Secretaria de Estado do Desporto, Juventude e Lazer (Sejel).

Renato Maia Cambeba, aos 17 minutos, Luís Felipe Cambeba, aos 18, e Moraes Tikuna, aos 22 e aos 25 do primeiro tempo participaram da goleada nos primeiros 25 minutos. Resultado foi confirmado na segunda etapa, com o gol de Evanir Tikuna, a seis minutos do final. Icles Costa Mura descontou aos 11 minutos para Manaus.

A competição faz parte das atividades do Fórum Amazonas Indígena (Forind), aberto nesta segunda-feira, na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Chaves

Com o resultado, São Paulo de Olivença conquistou os três primeiros pontos da chave A, que tem ainda as seleções de Tabatinga, Autazes e Iranduba. Na chave B estão Benjamin Constant, São Gabriel da Cachoeira, Nhamundá, Barreirinha e Borba.

A primeira rodada seria fechada com mais três jogos: Barreirinha x São Gabriel da Cachoeira, Iranduba x Tabatinga e Borba x Benjamin Constant. Jogos não haviam começado até o fechamento desta matéria.

A partir desta terça-feira (1) até o próximo domingo, todos os jogos serão pela parte do dia. A Copa prossegue hoje com mais quatro jogos no campo da Uninilton Lins: Nhamundá x Benjamin Constant, às 8h; Autazes x Tabatinga, às 9h10; Barreirinha x Borba, às 10h20; e Manaus x Iranduba.

Festa dos povos e do Esporte

Um público animado marcou presença no Vivaldão, para prestigiar um dos últimos eventos disputados no local, antes de sua demolição para a construção da arena-sede da Copa do Mundo de 2014.

- É muito gratificante ver, na prática, acontecer a realização da primeira Copa. Realmente é um sucesso, que chama para os Jogos indígenas de 2010 - declarou o secretário da Seind, Jecinaldo Sateré-Mawé. (RC)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.