VOLTAR

São Gabriel da Cachoeira analisa proposta do terceiro grau indígena

Site da Funai
13 de Mar de 2002

Os professores indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira/AM, na região do Alto Rio Negro, começam a debater esta semana a proposta do terceiro grau indígena. A criação do curso foi apresentada pela Universidade Estadual do Amazonas, no começo deste mês, durante um encontro realizado em Manaus. A Universidade propõe a criação do Centro de Curso Superior Indígena em São Gabriel da Cachoeira, município que se destaca na educação indígena.

De acordo com o administrador da Funai no município, o índio Tukano, Henrique Veloso Vaz, cerca de 700 professores irão começar a debater a proposta. "Os professores indígenas não conhecem a proposta na íntegra e agora vão começar a estudá-la para, se necessário, apresentarem suas sugestões. Eles consideram muito importante a participação dos interessados na criação do curso superior indígena", explicou Vaz.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.