VOLTAR

São Francisco

CB, Opinião, p. 22
Autor: SERPA, Egídio; MUZZI, Inácio
03 de Fev de 2005

São Francisco

É absolutamente inconcebível a atitude do Correio Braziliense, que, em sua edição de 2/2, ao publicar a matéria "São Francisco - Bird rejeita transposição do rio", destaca sobre o mesmo assunto um título completamente falso: "Ministério não responde". A matéria trata de um relatório do Banco Mundial, datado de agosto de 2003, sobre o antigo projeto de transportação do rio São Francisco, elaborado pelo governo anterior, que é muito diferente do atual Projeto de Integração da Bacia do Nordeste Setentrional. É falso o título e é falsa a afirmação do Correio, porque, às 19h do dia 1/2, o repórter que assina a matéria recebeu na redação do Estado de Minas - e as utilizou no seu texto publicado pelo jornal - os comentários e as informações que, em nome do chefe do gabinete do ministro da Integração Nacional e coordenador-geral do Projeto São Francisco, sr. Pedro Brito, eu enviei a ele em nota assinada por mim e transmitida por fax.
Egídio Serpa, assessor especial do ministro

A matéria "São Francisco - Bird rejeita transposição do rio" (2/2, pág. 14) diz que a Companhia de Notícias (CDN) foi contratada pelo governo para "inundar as redações com textos ufanistas". São duas inverdades. Nem o governo patrocina textos ufanistas, nem a CDN trabalha com esse modelo de comunicação.

Inácio Muzzi, vice-presidente da CDN

CB, 03/02/2005, Sr. Redator, p. 22

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.