VOLTAR

RPPN Caruara, de São João da Barra, ganha destaque em livro lançado pelo Inea

Portal OZK - http://www.portalozk.com
Autor: Leonardo Ferreira
11 de Set de 2018

RPPN Caruara, de São João da Barra, ganha destaque em livro lançado pelo Inea
11 de Setembro de 2018 às 12h13

Leonardo Ferreira / Portalozk.com,

A Reserva Particular do Patrimônio Natural Caruara, criada e mantida voluntariamente pela Porto do Açu em São João da Barra, ganhou destaque em livro lançado pelo Instituto Estadual do Ambiente, na última semana. A publicação foi lançada em comemoração aos 10 anos do Programa Estadual de RPPNs, desenvolvido pelo Inea como parte das ações de apoio à conservação da biodiversidade. De um total de 83 RPPNs catalogadas no estado, a Caruara está junto a outras trinta escolhidas para ilustrar as páginas do livro comemorativo. As unidades de conservação reconhecidas pelo Inea somam cerca de 7 mil hectares, distribuídos ao longo de 27 municípios. A Caruara, que é a maior RPPN de restinga do país, com aproximadamente 4 mil hectares, representa mais da metade de toda esta área protegida pelo Estado.

Para o coordenador de Meio Ambiente da Porto do Açu, Daniel Nascimento, ter a RPPN Caruara nas páginas do livro do Inea é um marco para a unidade de conservação, criada há seis anos: "Ser convidado para participar da construção desta publicação é motivo de orgulho para nós, pois formaliza o reconhecimento da relevância ambiental da nossa RPPN para o Estado e dissemina o trabalho que temos desenvolvido com tanto empenho, no Açu. Esperamos transformar a Caruara em um case de sucesso para inspirar outras unidades de conservação no Brasil", afirmou.

http://www.portalozk.com/vaf/noticias/comunidade/rppn-caruara-de-sao-jo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.