VOLTAR

Rodovia bloqueada por indígenas em Campo Grande é liberada após 6 horas de protesto

G1 http://g1.globo.com/
06 de Mar de 2018

O trecho da BR-163, em Campo Grande, onde um grupo de índios de várias etnias bloquearam no início da manhã desta terça-feira (6), foi desbloqueado por volta das 11h (de MS), após seis horas de protesto. O grupo de 120 manifestantes pede melhor atendimento à saúde dos indígenas.

A manifestação teve a participação de indígenas de várias etnias. Os índios colocaram fogo em galhos de árvores e usam também pneus para impedir o trânsito nos dois sentidos. De acordo com Marcelo Ofaié, liderança indígena, o grupo pede o cancelamento do chamamento público sobre a saúde indígena.

O protesto começou por volta das 5h04 com a interdição total das pistas. Por volta das 7h50, os manifestantes começaram a liberar o trânsito em meia pista aleatoriamente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no meio da manhã, o congestionamento chegou a quatro quilômetros de cada lado da rodovia.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/rodovia-bloqueada-po…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.