OESP, Vida, p. A20
05 de Mai de 2012
Rio Negro sobe e fica a 39 cm de cheia histórica
Mais de 61 mil famílias no Amazonas são prejudicadas - em Manaus, 16 mil pessoas tiveram casa atingida
MANAUS
O nível do Rio Negro, em Manaus, voltou a subir ontem e chegou a 29,38 metros - apenas 39 centímetros da marca histórica de 29,77 metros, de 2009. Na última semana, as águas do rio subiram 31 centímetros. Os dados constam no 16.o boletim de monitoramento hidrológico do Amazonas, realizado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Mais de 61 mil famílias no Estado foram afetadas com a cheia dos rios e mais da metade dos municípios - num total de 38 - decretou situação de emergência, incluindo a capital. Em Manaus, dez bairros estão em estado de alerta e 16.325 moradores tiveram suas casas atingidas pela cheia.
A prefeitura tem distribuído madeira para a construção de pontes e prometeu distribuir o Cartão Enchente, no valor de R$ 400, mas ainda não há data para que o benefício seja entregue às famílias. / RENATA MAGNENTI, ESPECIAL PARA O ESTADO
OESP, 05/05/2012, Vida, p. A20
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,rio-negro-sobe-e-fica-a-39-…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.