VOLTAR

Ricardo Fava assume presidência do Naturatins com propostas de ajustes e melhorias

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
Autor: Edvânia Peregrini
05 de Jan de 2015

O novo presidente do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, Ricardo Fava, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 05, no auditório da sede, com os servidores do órgão para se apresentar e também esclarecer sobre sua atuação nesta nova gestão.

A convite do governador Marcelo Miranda, Ricardo aceitou o desafio do cargo de gestor por já ter conhecimento na área ambiental no período em que coordenou, pela Secretaria de Infraestrutura, o licenciamento e execução de projetos ambientais referentes à implantação de diversas grandes obras no Estado do Tocantins.

Ciente dos desafios que virão, Fava acredita que com uma gestão transparente e participativa possam estruturar o órgão da melhor forma possível, fazendo com que o Estado do Tocantins continue a avançar na proteção ambiental e também, no desenvolvimento econômico de forma responsável e sustentável.

"Neste primeiro momento o Estado está passando uma reestruturação e cortes de despesas, o que não será fácil, porque o Naturatins é um órgão complexo, de muitas ações e projetos, fiscalização e inspeções, mas estou empenhado em fazer o que for necessário para contribuir com esta função a que me foi confiada, e conto com o apoio de todos", frisou o gestor, garantindo também que está entre as suas metas buscar por melhorias de servidores ao quadro do órgão.

Na última sexta-feira, 02, pela manhã, antes de ser empossado pelo governador Marcelo Miranda, Ricardo Fava visitou o órgão, onde também aproveitou para conhecer e se apresentar aos servidores da pasta. Ao passar por cada departamento, Ricardo cumprimentou os funcionários, e recebeu as boas vindas na nova gestão.

Perfil do gestor

Ricardo Fava é natural de Votuporanga-SP. Formado em engenharia florestal pela Universidade de Alfenas-MG. Mestre em Manejo Florestal pela Universidade de Aberdeen, Escócia, Grã-Bretanha. Funcionário Público lotado na Agetrans, tendo passado pelas secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Agricultura, Indústria e Comércio, ADTUR e Naturatins.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/1/5/ricardo-fava-assume-presid…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.