VOLTAR

Reunião entre Funai e MJ vai tratar da Terra Indígena Roosevelt

Site da Funai
21 de Fev de 2003

Uma reunião no Ministério da Justiça com a presença do presidente da Funai, Eduardo Aguiar de Almeida, e do coordenador do Grupo Tarefa do Plano Emergencial para Proteção Territorial e Apoio Sócio-econômico aos Cinta-Larga, Walter Blos, assessor técnico da Funai e indigenista, definiu que haverá uma reunião no próximo sábado (22) no próprio Ministério junto com os outros órgãos envolvidos na questão - Ibama e Polícia federal e Ministério do Meio Ambiente.

A reunião irá tratar da ida de representantes desses órgãos ao garimpo - conhecido como "baixão", localizado junto ao rio Lages e igarapé Grotinha - e à Administração Executiva da Funai em Cacoal, que está centralizando toda a infra-estrutura da operação. Após a presença da equipe da Funai e guerreiros indígenas acampados no local, não houve mais invasão da área. (Simone Cavalcante e Carmen Lustosa)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.