VOLTAR

Reunião discute preservação da Serra

O Diário - http://www.odiariodemogi.inf.br/
06 de Nov de 2013

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizará hoje (6), às 9h30, na Faculdade de Teologia Paulo VI (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 248, no Mogilar), uma reunião preparatória que debaterá a criação da Unidade de Conservação da Serra do Itapeti. A proposta está embasada em um amplo relatório técnico elaborado nos últimos dois meses por meio de uma parceria técnica firmada entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo do Estado.

"Este é mais um passo dentro do planejamento executado pela Administração Municipal na área do meio ambiente, já que o primeiro item do Plano de Governo do prefeito Marco Bertaiolli prevê o fortalecimento e a ampliação dos parques e áreas protegidas do Município", explica o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Romildo Campello, lembrando que a reunião de hoje é aberta ao público e deve contar com moradores e lideranças ligadas à área.

No último dia 15 de agosto, a Prefeitura de Mogi das Cruzes encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando a realização de um estudo técnico sobre a criação da nova unidade de conservação. Um grupo de trabalho foi formado, composto por técnicos da Secretaria Municipal do Verde, Reserva da Biosfera, Instituto Florestal, Fundação Florestal e Governo do Estado. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo do secretário Campello e do engenheiro florestal Rodrigo Victor, da Fundação Florestal.

http://www.odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/19781-reuniao-discute-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.