VOLTAR

Resex Marinha de São João da Ponta, no Pará, inicia confecção do plano de manejo

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
17 de Jun de 2009

O conselho deliberativo da Reserva Extrativista (Resex) Marinha de São João da Ponta, no Pará, realizou neste mês reunião na Câmara dos Vereadores do Município de São João da Ponta, para discutir o plano de manejo e o regimento interno, que foi aprovado pela plenária.

Um consultor contratado pela Diretoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável (Diusp) do Instituto Chico Mendes, através do Projeto BRA-08, do PNUD, apresentou o plano de trabalho para confecção do plano de manejo.

Segundo o chefe da Reserva, Waldemar Vergara Filho, a reunião contou com a participação de representantes de 15 das 17 entidades que constituem o conselho e lideranças das 20 comunidades pesqueiras locais e de municípios vizinhos.

No encontro, foi criado o Grupo de Trabalho (GT) do Plano de Manejo da UC e aprovado um cronograma de atividades, entre elas oficinas de capacitação a serem desenvolvido junto ao colegiado de lideranças da reserva.

Para isso, o GT terá o apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura de São João da Ponta, professores, pesquisadores e analistas ambientais do ICMBio e do Centro de Pesquisa e Gestão dos Recursos Pesqueiros do Litoral Norte (Cepnor), do Ibama.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.