VOLTAR

RESEX Lago de Jequiá comemora aniversário de dez anos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
08 de Nov de 2011

A Reserva Extrativista (Resex) Marinha da Lagoa do Jequiá, em Alagoas, realizou a primeira reunião do Conselho Deliberativo. O evento ocorreu no Espaço Curió, em Jequiá da Praia, no mesmo dia em que a unidade completou dez anos de criação.

Na ocasião, houve a posse dos conselheiros e a instalação do colegiado, que foi criado oficialmente pela Portaria/ICMBio no 73, publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de setembro de 2011. São 62 conselheiros, sendo 30 titulares e 32 suplentes.

Durante a cerimônia, a presidente do Conselho, Maria Lúcia Mota Miranda, falou sobre as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos para realizar a gestão da Resex, salientando a importância da participação de todos os segmentos envolvidos com a UC, o que vem melhorando gradualmente.

Os conselheiros salientaram a importância do momento para o município de Jequiá da Praia e o avanço nas questões relacionadas à gestão da Resex com a formalização do Conselho.

Em seguida, os conselheiros se reuniram e de forma participativa construíram e aprovaram uma minuta de Regimento Interno. O documento foi encaminhado para a Coordenação de Gestão Participativa (CGP), ligada a Diretoria de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial (Diusp) do ICMBio, para análise e sugestões de melhoria do texto.

A expectativa de todos os conselheiros é encerrar o ano de 2011 com o regimento aprovado em resolução e com a primeira reunião de trabalho de 2012 agendada.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2312-resex-lago-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.