VOLTAR

RESEX de Canavieiras conclui primeira etapa da sinalização

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
07 de dez de 2011

A Reserva Extrativista (Resex) de Canavieiras, unidade de conservação (UC) federal sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Bahia, finalizou a primeira etapa de sinalização da unidade.

A ação é fruto de negociação com o Hotel Transamérica e o Ministério Público Federal (MPF). A unidade recebeu 13 placas doadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as três partes. Onze foram instaladas em pontos de acesso da comunidade, restando duas para eventuais substituições.

A unidade já recebeu outras 50 placas, para a segunda etapa da sinalização. Elas foram providenciadas pela Coordenação de Regularização Fundiária do ICMBio, sendo que 30 serão usadas em áreas de vértices do memorial descritivo da Resex e em locais explorados pelo turismo, como as praias.

As outras 20 placas restantes serão utilizadas como estoque na medida da necessidade de substituição. O analista ambiental Paulo Cruz, da Reserva Biológica (Rebio) de Una participou diretamente das negociações e elaborou o layout adotado pela Resex de Canavieiras.

A meta é finalizar a segunda etapa de sinalização no primeiro trimestre de 2012. "Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e usuários da UC, por ser um importante instrumento de consolidação da unidade", afirma Wellison Schumann, chefe da Resex de Canavieiras.

http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2406-resex…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.