VOLTAR

RESEX Arióca Pruanã mapeia comunidades

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
26 de out de 2011

A equipe da Reserva Extrativista (Resex) Arióca Pruanã, no Pará, concluiu o georreferenciamento das comunidades moradoras da reserva, tanto as que estão no interior como as que se encontram no entorno da unidade de conservação (UC). Foram mapeadas 28 comunidades, sendo que 23 estão dentro dos limites e cinco no entorno da UC.

Segundo o chefe da unidade, Maximiliano Niedfeld Rodriguez, o georreferenciamento é uma importante ferramenta de gestão. Serve para subsidiar várias atividades, de forma estratégica e eficaz, assim como reduzir conflitos decorrentes da falta de informação sobre as comunidades que se encontram dentro da UC.

O gestor Patrick Rabelo Jacob, também da Resex, ressalta a importância desse trabalho: "Com esses dados em mãos, podemos extrair e inserir informações formando um banco de dados, que será utilizado com o decorrer das atividades desempenhadas em campo, a exemplo do cadastramento de todos os moradores da unidade de conservação, mostrando a qual comunidade cada comunitário pertence".

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/2185-resex-arioca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.