VOLTAR

Reserva extrativista terá plano de manejo

Gazeta do Acre-Rio Branco-AC
21 de Jun de 2003

O presidente do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Marcus Barros, assinou portaria criando o Conselho Deliberativo da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre, cuja atribuição será implantar o Plano de Manejo da unidade de conservação. Com 27 membros, o conselho será presidido pelo Chefe do CNPT - Centro Nacional de Populações Tradicionais e de Desenvolvimento Sustentável - do Ibama.

As atribuições, a organização e o funcionamento do conselho serão definidas em regimento interno a ser elaborado por seus membros e aprovadas em reunião. Compõem o Conselho Deliberativo: as prefeituras municipais e os sindicatos de trabalhadores rurais de Capixaba, Sena Madureira, Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil; as associações de moradores e de produtores das Resex de Chico Mendes de Brasiléia, de Assis Brasil, de Xapuri, do Seringal Vila Nova Capixaba e do Unidos do Rio Caipora.
Integram ainda o conselho as associações de seringueiros e produtores rurais unidos dos seringais de Tabatinga, Nova Olinda e Canamari; as cooperativas de produtores e extrativistas de Brasiléia e do Rio Acre; a cooperativa agro-extrativista de Xapuri e de Brasiléia. Dele também fazem parte: o Conselho Nacional de Seringueiros; a Universidade Federal do Acre; a Fundação Nacional de Saúde; a Embrapa; as Secretarias de Extrativismo e Produção Familiar e a de Assistência Técnica e Extensão Rural. A portaria foi publicada na sexta-feira [23/5] no Diário Oficial da União.
(-Gazeta do Acre-Rio Branco-AC-21/06/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.