VOLTAR

Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns/PA será aberta ao turismo

Ibama
10 de Jul de 2004

Moradores de nove comunidades da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, no oeste do Pará, estão sendo capacitados para trabalhar com o turismo ecológico na reserva. A Resex, situada em uma das mais belas paisagens do Pará possui uma área de quase 650 mil hectares nos municípios de Santarém e Aveiro.
A capacitação faz parte do Programa de Diversificação da Oferta Turística do Pólo Tapajós - PDOT Tapajós, que visa realizar um plano de desenvolvimento para a região. A meta é diversificar a oferta de produtos e serviços turísticos em áreas naturais, por meio da valorização das tradições locais e dos recursos da natureza.
A previsão é que, até o mês de novembro, os comunitários já possam trabalhar o turismo ecológico nas trilhas que ligam os rios Tapajós e Arapiuns e apresentar aos visitantes diversos produtos da floresta e artesanatos fabricados a partir de madeira morta, talas e cipós.
Esse é mais um dos diversos projetos desenvolvidos pela gerência da Resex e da associação das comunidades, em busca de melhores condições de vida aos moradores que habitam a reserva. Paralela a essa atividade outras comunidades estão sendo capacitadas na criação de abelhas nativas para a fabricação e comercialização de mel.
(-Ibama-Brasília-DF-10/07/04)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.