VOLTAR

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo comemora 21 anos reunindo conselheiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
24 de Ago de 2011

A Reserva Biológica (Rebio) Marinha do Arvoredo, Unidade de Consevração gerida pelo Instituto Chico Mendes no litoral de Santa Catarina, reuniu no último dia 18, em comemoração aos seus 21 anos, no Instituto Federal de Educação (IFSC), 24 representantes de 17 instituições dos cinco municípios costeiros a Zona de Amortecimento da Unidade de Conservação (UC).

A data foi marcada pela realização da 11ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da UC e por uma série de acontecimentos que duraram todo o dia. Foi apresentado aos conselheiros o oceanólogo e analista ambiental, Caio Eichenberger, como novo chefe da Unidade. Além disso, foi destacada a aquisição de novas embarcações com recursos de compensação ambiental, capacitação dos servidores na condução de embarcações do serviço público e dados sobre o número de ações e patrulhas de fiscalização na reserva.

Foram mostrados os esforços para a formalização de parceria junto ao 9 Batalhão Aquático da Policia Militar Ambiental de Santa Catarina para a proteção da Unidade, bem como formalizada parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis e Projeto Fortalezas da Universidade Feferal de Santa Catarina (UFSC) para o compartilhamento de ações de educação ambiental. Junto com a Marinha do Brasil será possível a utilização de espaço na área militar da Ilha do Arvoredo como base de apoio para as ações de pesquisa e proteção à Unidade.

Participaram do evento a Associação de Preservação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos (APREMAG); Prefeitura Municipal de Florianópolis; Secretaria Municipal de Pesca de Bombinhas; Prefeitura Municipal de Porto Belo; Colônia de Pesca Z22/FEPESC; APRENDER Entidade Ecológica; Núcleo Macaco Prego de Vivências Ambientais; Secretaria Municipal de Pesca de Governador Celso Ramos; Fundação Ambiental - FAACI/Prefeitura Municipal de Itapema; CEPSUL/IBAMA; Policia Militar Ambiental de Santa Catarina; Capitania dos Portos de Santa Catarina/Marinha do Brasil; Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI); SUPES/IBAMA.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1735-reserva-bio…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.