VOLTAR

Requião faz crítica em carta a Lula

OESP, Geral, p. A16
13 de Nov de 2003

Requião faz crítica em carta a Lula
O governador Roberto Requião (PMDB-PR) enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reclamar do ministro interino da Agricultura, José Amauri Dimarzio, que afirmou ser difícil tornar o Paraná área livre de transgênicos. "Suas declarações públicas o equiparam a um gerente de venda da Monsanto e não às de um ministro da Agricultura", afirmou. "Presidente, determine que o Ministério da Agricultura respeite o Paraná e a luta que travamos em defesa nossa economia."
Dimarzio fez a afirmação na segunda-feira, ao divulgar um balanço dos termos de responsabilidade assinados por agricultores que vão plantar soja transgênica. No Paraná, 225 deles assinaram o documento. "Divulguei o número de termos assinados no Paraná e nos demais Estados. Não vou comentar as declarações de Requião", afirmou Dimarzio. (Evandro Fadei e Fabíola Salvador)

OESP, 13/11/2003, Geral, p. A16

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.