VOLTAR

Representante do Cimi denuncia violência contra indígenas

Agência Senado
19 de Abr de 2007

O representante do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Saulo Ferreira Feitosa, denunciou durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) casos de violência contra indígenas no Brasil. Feitosa considerou "assustadores" os números da violência contra os povos indígenas, levando em conta o tamanho reduzido da população indígena brasileira. O representante do Cimi também considera que o preconceito e a discriminação contra os povos indígenas estão levando muitos índios a serem presos por acusações muitas vezes inverídicas, até de assassinato.

- Está mais do que na hora de o Congresso Nacional priorizar a discussão em torno do Estatuto dos Povos Indígenas. Mas essa discussão tem que ser feita com a participação dos próprios povos indígenas - disse.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.