VOLTAR

Rejeição a queimadas e armas, a favor de palmadas

O Globo, Brasil, p. 10
16 de Fev de 2023

Rejeição a queimadas e armas, a favor de palmadas
Pesquisa Genial/Quaest aponta que nove entre dez brasileiros afirmam que é preciso fortalecer combate ao desmatamento

A maioria dos brasileiros é contra a facilitação do acesso às armas, o desmatamento e a legalização dos cassinos e aprova que a criança apanhe dos pais se "passar dos limites", mostra pesquisa Quaest.

Um recorte exclusivo de uma pesquisa Genial/Quaest sobre grandes temas da agenda nacional mostra que, enquanto a sociedade brasileira quer mais fiscalização contra o desmatamento da Amazônia e mais controle sobre armas, outros temas, como no campo dos costumes, ainda são alvo de resistência,

Nove em cada dez pessoas defendem mais rigor para proteger a Amazônia. O indicador sobre a necessidade de maior fiscalização na Amazônia - 92% responderam a favor - aponta, na avaliação de Adriana Ramos, especialista em políticas públicas do Instituto Socioambiental (ISA), a insatisfação com o ataque às políticas de proteção visto ao longo do governo passado.

- Os impactos negativos das políticas antiambientais do governo Bolsonaro estão explícitos para a sociedade brasileira. O caso dos ianomâmis é apenas a face que ficou mais visível nos últimos dias. A impunidade que protegeu os desmatadores causa indignação, e a pesquisa reflete isso - analisa Ramos.

O Globo, 16/02/2023, Brasil, p. 10

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.