VOLTAR

Reginaldo Anaissi assume Diretoria de Biodiversidade e Florestas

Ibama - http://www.ibama.gov.br
Autor: Sandra Sato
16 de Ago de 2011

O Ibama tem um novo diretor de Biodiversidade e Florestas (DBFlo): o analista ambiental Reginaldo Anaissi Costa, que já foi superintendente do instituto em nove estados. O engenheiro agrônomo deixa o cargo de superintendente do Ibama do Espírito Santo para assumir as novas funções em Brasília.

A experiência profissional do novo diretor no Ibama remonta a criação do própria autarquia, pois ele é egresso do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal - IBDF, um das quatro instituições formadoras do órgão federal de meio ambiente. Anaissi foi também superintendente do Ibama em Santa Catarina, Pará, Alagoas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso.

Além desses cargos, o analista ambiental exerceu chefia de outras divisões no Ibama (titular e substituto), presidência/membro de comissões, representação em comissões e conselhos estaduais e federais e substituição de superintendentes e trabalhos de "auditagem e correição técnica" em várias unidades do instituto em todas as regiões.

Entre 2004 e 2005, o analista assessorou a antiga Diretoria de Florestas (Diref) que foi transformada na DBFlo. A nomeação do diretor Reginaldo Anaissi Costa foi publicada no Diário Oficial de hoje.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/reginaldo-anaissi-assume-diretoria-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.