VOLTAR

Rede de Sementes do Vale lança Guia de Plantas da Mata Atlântica no SESC

Registro Portal da Cidade - https://registro.portaldacidade.com/noticias/cidade
24 de Abr de 2023

Rede de Sementes do Vale lança Guia de Plantas da Mata Atlântica no SESC
Livro "Do Quilombo à Floresta: Guia de plantas da Mata Atlântica no Vale do Ribeira", publicado pelo Instituto Socioambiental e organizado por Bianca Cruz

Publicado em 24/04/2023 às 12:14

A Rede de Sementes do Vale do Ribeira lança o Guia de Plantas da Mata Atlântica no SESC Registro no dia 26 de Abril, das 17 às 19h no Sesc Registro, em Registro. O livro "Do Quilombo à Floresta: Guia de plantas da Mata Atlântica no Vale do Ribeira", é publicado pelo Instituto Socioambiental e organizado por Bianca Cruz Magdalena.
A publicação conta com 52 espécies vegetais nativas catalogadas em um material pedagógico para os coletores e as coletoras da Rede de Sementes do Vale do Ribeira.
Desde 2017, acontece nos territórios quilombolas de André Lopes, Bombas, Maria Rosa, Nhunguara e São Pedro a coleta e o beneficiamento de sementes florestais para comercialização, para recuperação de áreas degradadas através da restauração ecológica, com muvuca de sementes e para a produção de mudas em viveiros.
Feita durante a pandemia da Covid-19, a publicação tem por objetivo registrar parte do vasto conhecimento tradicional associado ao patrimônio genético das comunidades quilombolas do Médio Vale do Ribeira.
Em seu lançamento na Floresta no Centro, haverá ainda, uma roda de conversa com coletores e coletoras do grupo, que vão dividir com o público a sabedoria da mata!
Prestigie e aproveite esta oportunidade de aprender com os mestres e as mestras da floresta!

Fonte: Assessoria de Comunicação

https://registro.portaldacidade.com/noticias/cidade/rede-de-sementes-do…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.