VOLTAR

A rede de energia chega à aldeia dos índios Kanela

GM, Energia, p. C4
26 de Abr de 2005

A rede de energia chega à aldeia dos índios Kanela

Cerca de 2,1 mil índios Kanela do município de Fernando Falcão, no Maranhão, foram beneficiados na última semana com a chegada da energia elétrica atraves do programa Luz para Todos que concluiu as obras de eletrificação na aldeia de Escalvado. No início das obras metade das 187 casas não contava com energia elétrica. Foram instalados transformadores bifásicos e cada casa teve direito a um kit com três pontos de luz e duas tomadas.
O coordenador do Luz para Todos, Edmilson Carneiro, disse que devido à carência no estado, o programa pretende atender este ano 53 mil domicílios. Terão prioridade 93 assentamentos, com 13 mil casas, beneficiando 65 mil pessoas.
De acordo com o coordenador, a instalação da energia elétrica até os domicílios será gratuita para as famílias de baixa renda. O interessado precisa procurar qualquer escritório do agente executor na distribuidora na região ou o comitê gestor do programa mais próximo.

GM, 26/04/2005, Energia, p. C4.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.