VOLTAR

Rede das Rádios EBC aborda mudanças climáticas que serão discutidas na COP 21

Rádios EBC - http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-brasilia
Autor: RAMOS, Adriana
02 de Set de 2015

Rede das Rádios EBC aborda mudanças climáticas que serão discutidas na COP 21
A Conferência do Clima 2015 para discutir o assunto vai reunir 195 países, em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro

A rede de informação das Rádios EBC aborda as mudanças climáticas tema da COP 21 - Conferência do Clima 2015, que vai reunir 195 países, em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro. O Brasil deve apresentar propostas para a COP 21 até o dia 1o de outubro. Para falar sobre o assunto, a convidada foi a coordenadora de Política e Direito do Instituto Sócio-Ambiental (ISA), Adriana Ramos.

Segundo a ambientalista uma das discussões mais importantes diz respeito ao aquecimento global. "Já há um processo de emissão de gases que faz com que esse aquecimento venha de forma acelerada e um dos desafios em termos gerais é limitar a 2oC, o que já é muito difícil", analisa.

Adriana Ramos diz que há dois grandes desafios para o Brasil: o primeiro é qual a contribuição que o Brasil dá hoje em termo de emissões globais e como pode contribuir para reduzir essas emissões. O segundo é como o país se prepara para proteger as populações em áreas de risco, que dependem do rio para viver, e como as populações que vivem em áreas remotas podem se proteger. "Precisamos ter essa visão da nossa adaptação, dos riscos que corremos. É a chamada agenda de adaptação à mudanças climáticas", afirma.

Acompanhe esta entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádido Nacional de Brasília em rede com as Rádios Nacional do Rio de Janeiro e Nacional da Amazônia, com as apresentadoras Fátima Santos, Luciana Vale e Juliana Maya.

http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-brasilia/edicao/2015-09/rede-da…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.