VOLTAR

Recurso do ARPA ajuda na reforma de Casa de Apoio

SEDAM/RO - www.sedam.ro.gov.br
23 de Fev de 2010

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por intermédio da Coordenadoria de Unidade de Conservação, inaugurou este ano as novas instalações da Base de Apoio do Parque Estadual de Corumbiara em Pimenteiras. A reforma aconteceu com o recurso do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), que tem como objetivo proteger 60 milhões de hectares da Amazônia brasileira até 2013.

De acordo com o Gestor do Parque Corumbiara Dima Lima, a obra ajudou na ampliação do complexo, a qual vai auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos na unidade, pois não tinha lugar adequado para guardar os materiais apreendidos durante as fiscalizações e os carros, agora temos um ótimo espaço", explica o Gestor.

O Secretário da Sedam Cletho Muniz de Brito disse que esses recursos do ARPA são de grande ajuda para as Unidades de Conservação e para os técnicos da Sedam que desenvolvem melhor os projetos e fiscalização no entorno do Parque Estadual.

O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) é o maior programa de conservação e uso sustentável de florestas tropicais do planeta é Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.