VOLTAR

Rebio de Perobas flagra dois caçadores na UC

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Comunicação
17 de fev de 2020

Ação foi realizada em parceria com Polícia Militar Ambiental do Paraná.

No âmbito da Operação Tolerância Zero contra crimes ambientais, dois caçadores foram presos no final da tarde de quinta-feira (13) na Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, durante uma operação conjunta de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a Polícia Militar Ambiental do Paraná.

A equipe montou uma campana, e flagrou, por volta das 18h, dois homens saindo da Reserva Biológica das Perobas, portando armas de fogo e outros instrumentos para caça ilegal de animais silvestres. Os caçadores foram abordados e receberam voz de prisão por crime ambiental e porte ilegal de armas de fogo e munição. Além das armas e instrumentos utilizados para caça, foram apreendidas duas motocicletas utilizadas para cometer a infração. Os presos foram multados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, no Paraná.

A Reserva Biológica das Perobas fica nos municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná. É o último grande refúgio para a fauna silvestre da região. A caça ilegal e outros crimes ambientais no Paraná podem ser denunciados pelo telefone 181.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10904-rebio-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.