VOLTAR

Raposa Serra do Sol: Ministério da Agricultura financia projetos indígenas em Roraima - 17/12/2003

Brasil Norte-Boa Vista-RR
17 de Dez de 2003

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai liberar recursos com vistas ao plantio de mandioca, para comunidades indígenas de Roraima. R$ 999 mil serão investidos em 442 comunidades, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos índios daquele Estado, vez que a farinha de mandioca é base da alimentação dos indígenas. O projeto, previsto para iniciar em abril de 2004, será implantado na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Wapixana, Ingaricó, Taurepang e Macuxi.

Para que o projeto tenha êxito, foi firmada uma parceria entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ) e a Seaab (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento) com vistas a recuperação do solo e sua adequação ao cultivo de mandioca, pois algumas comunidades estão localizadas em áreas de lavrado (savanas), onde a subsistência não tem sido suficiente para que os índios produzam em grande escala. A informação e do site da Funai, na internet.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.