VOLTAR

Raoni, a luta contra a invasão das propriedades

Diário da Tarde (Belo Horizonte-MG)
03 de Dez de 1988

Durante a abertura do 2o Encontro Latino-Americano Relação Ser Humano-Ambiente, em Belo Horizonte, o cacique Raoni e o Diretor do Parque do Xingu, Megaron, ambos do grupo Metyktire, do povo Kayapó, falaram sobre a situação na região do Xingu, a igualdade dos direitos humanos, ecologia, e, defenderam, principalmente, o direito originário da população indígena.
Maria Dalce Ricas, presidenta da Associação Mineira de Defesa do Ambiente, uma das entidades promotoras do encontro, disse que o evento se propõe em ser um ato político contra o descaso do poder público em relação às questões ambientais. Temas como a preservação da Amazônia, a poluição das bacias hidrográficas e a mineração estão entre os mais importantes a serem debatidos no encontro.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.