VOLTAR

Radioamadores promovem Parques Nacionais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Comunicação ICMBio
11 de Dez de 2019

Radioamadores promovem Parques Nacionais

Evento I Final de Semana dos Parques acontecerá de 12 a 15 de dezembro.

Diversos Parques nacionais e estaduais dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Espírito Santo participam do evento Final de Semana dos Parques Nacionais, que acontecerá de 12 a 15 de dezembro. O estímulo à visitação pública e a divulgação das unidades de conservação é organizado pela Coordenação Nacional do Programa WWFF (World Wide Flora & Fauna) com a participação de radioamadores e dos grupos representativos de radioamadorismo do Brasil.

O objetivo é chamar a atenção para a importância de proteger a natureza, a flora e a fauna, além de chamar as pessoas para aproveitar um dia de contato com a natureza.

A ideia é que os operadores de radioamadores montem e operem suas estações de rádio dentro dos parques, divulgando a conservação do meio ambiente à comunidade radio amadorística nacional e internacional. As estações contatadas serão estações de radioamadores funcionando de acordo com a legislação nacional e internacional, nas bandas autorizadas.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10744-radioam…

Para mais informações, acesse:
Acesse http://www.radioexpedicao.com/conteudo.php?idMenu=44

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.