VOLTAR

Quilombolas sem médicos

Diário Operário e Socialista - www.causaoperaria.org.br/quilombolas-exigem-atendimento-de-covid-in-l
Autor: Diário Operário e Socialista
07 de Jun de 2020

Quilombolas exigem atendimento de Covid in loco

Assim como em todo país a população quilombola esta morrendo e nem sabe do que

Quilombolas de comunidades no município de Moju no estado do Pará querem que o atendimento dos habitantes de seus quilombos seja feita no local em que eles vivem.

A prefeitura da cidade quer levar os habitantes dessas comunidades para atendimento na sede do município, contrariando a recomendação da OMS de evitar o contato social.

A população dos quilombos seria levada de ônibus até o centro, mas esse mesmo ônibus passaria por diversas comunidades antes de chegar ao seu destino final, aumentando o risco de contaminação.

O município de Moju é constituído por 27 comunidades reconhecidas como remanescentes de quilombo e há registro de infectados e de quatro pessoas que morreram com sintomas da covid-19.

No entanto, não foram realizados testes que pudessem confirmar a infecção pelo novo coronavírus.

Assim como em todo país a população esta morrendo e nem sabe do que.

É preciso exigir dos governos municipal e estadual que sejam disponibilizados imediatamente atendimentos nos territórios onde os quilombolas vivem.

É nessa hora que vemos como faz falta os médicos cubanos, escorraçados do brasil pelo governo fascista de Jair Bolsonaro.

https://www.causaoperaria.org.br/quilombolas-exigem-atendimento-de-covi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.