VOLTAR

Quilombolas continuam ocupação da sede do Incra em São Luís, no Maranhão

Portal Amazônia http://portalamazonia.com/
20 de Set de 2018

Cerca de cem integrantes do movimento quilombola estão acampados desde segunda-feira (17) na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Luís, no Maranhão.

Os quilombolas querem que o órgão conclua 72 relatórios de regularização fundiária que, segundo o grupo, estão parados desde 2015. A falta de regularização dos territórios, segundo o representante Gil Quilombola, aumenta a violência na região.

Gil cita algumas áreas onde o clima de incerteza traz o acirramento dos ânimos entre quilombolas e produtores rurais. Os quilombolas pretendem manter a ocupação até que a pauta seja atendida.

Uma reunião para discutir o assunto é realizada desde a tarde desta quarta-feira com a participação superintendente do Incra no Maranhão, George Aragão, representantes da ocupação, defensores públicos e a Comissão de Direitos Humanos da OAB no estado.

http://portalamazonia.com/noticias/quilombolas-continuam-ocupacao-da-se…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.