VOLTAR

'Quilombo da liberdade, raízes' é apresentado em escolas de 4 regiões do DF

Correio Braziliense - https://www.correiobraziliense.com.br
05 de ago de 2019

O espetáculo Quilombo da liberdade, raízes, começa a circular, nesta segunda-feira (5/8) por quatro regiões do DF, para dar continuidade aos trabalhos de 2019.

Essa é a 9ª edição do projeto, que apresenta mitos e ritos dos afrodescendentes numa mescla de capoeira regional e angola e das danças de puxada rede, dança do bastão e maculelê, em que os negros são protagonistas.

O espetáculo aborda aspectos da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional. A intenção é refletir sobre a condição do negro na época da colonização e hoje em dia.

As apresentações e oficinas estão marcadas para agosto e setembro em 16 centros de ensino fundamental e médio de Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas. Ao todo, o projeto atinge, só nesta edição, cerca de 15 mil alunos.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.