VOLTAR

Questão indígena pode barrar investimentos em MS

Agrosoft - www.agrosoft.org.br
07 de Ago de 2008

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, no Café com Notícias, promovido pelo Painel Florestal, realizado ontem (6/8), na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), afirmou que as demarcações no cone sul do Estado já barram os investimentos na região.

"Temos 15 usinas na região sul do Estado. A região representa 30% do PIB do Estado, com 700 mil habitantes", apontou o vice-presidente. A entidade já estuda a perda real e a imediata com as possíveis demarcações de terra na área indígena.

Riedel afirmou ainda que a preocupação não é só do setor rural. Empresários de outros setores, como o da indústria, já planejam ações para conter o Termo de Ajustamento de Conduta e também as vistorias. "No próximo dia 11, a Fiems deve reunir os deputados estaduais e nos chamou para participar do debate", informou o vice-presidente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.