VOLTAR

A queda de braço na biossegurança

O Globo, Panorama Politico, p. 2
30 de dez de 2003

A queda de braço na biossegurança

O líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), concluiu seu relatório sobre o projeto de biossegurança, que trata da pesquisa e comercialização de transgênicos. A inclusão do projeto na convocação extraordinária só depende do Executivo. A Casa Civil reluta porque ainda tenta ganhar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para a proposta negociada na base governista com cientistas e ruralistas. A ministra tem dado sinais de que assumirá posição contrária à proposta e isto criaria nova turbulência.

Os ambientalistas já tomaram partido na discussão. Vão defender, a exemplo do que já vem fazendo o "Movimento por um Brasil livre de transgênicos", a aprovação do projeto original do governo. O deputado João Alfredo (PT-CE) patrocina essa posição em sua bancada. Mas contra esta alternativa se insurgiram cientistas e acadêmicos, pois consideram que ela representa a criação de um emaranhado burocrático que, na prática, inviabiliza o desenvolvimento da pesquisa de organismos geneticamente modificados.

O Globo, 30/12/2003, Panorama Político, p. 2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.