VOLTAR

Queda de barreira prejudica aulas na Escola Indígena Laklãnõ

O Barriga Verde - http://www.obv.com.br/
Autor: Dante Bonim
07 de Mai de 2010

Considerando a situação emergencial, que provocou a interrupção das aulas nesta sexta-feira e na próxima segunda, na Escola Indígena de Educação Básica Laklãnó, Osvaldo informou aos caciques que na próxima segunda-feira (10), estará em Florianópolis, apresentando ao Deinfra - Departamento Estadual de Infraestrutura e Defesa Civil, um relatório em busca de recursos para a realização das obras.
O levantamento de custo das obras para a recuperação desta e de outros trechos da estrada destruídos pelas últimas enchentes, está sendo feito pelo engenheiro Sandro Marcus Zluhan, gerente de Infraestrutura da SDR Ibirama.
Durante a reunião, o secretário manteve contato com o prefeito José Luiz Lopes, de José Boiteux, com o objetivo de buscar uma solução imediata para a realização de obras que permitam a passagem de veículos pelo local, o que deverá ser feito após o término das chuvas.
Em relação à perda de dias letivos, ficou acertado que a comunidade escolar deverá repor as aulas perdidas, sendo uma semana em julho com a redução das férias e o restante aos sábados e feriados, cumprindo o calendário escolar, como informa a responsável pela educação indígena da Gerência de Educação, Felomena Jochen.
A reunião teve a participação do oficial de Infância e Juventude do Fórum da Comarca de Ibirama, Eder Momm, alertando sobre a responsabilidade dos pais de enviar os filhos para a escola. Segunda-feira (10), haverá uma reunião com os pais na Escola Laklãnõ para acertar o retorno dos alunos às salas de aula, com a presença de Eder e Felomena e lideranças indígenas.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/educac-o/queda-de-barr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.