VOLTAR

Quatorze guerreiros se classificam para prova final de arco e flecha dos Jogos Indígenas

Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Olga Bardawi
21 de Nov de 2005

Terminou ontem (20) à noite na arena da Praia de Iracema, em Fortaleza, a eliminatória de arco e flecha dos 8o Jogos dos Povos Indígenas. Foram classificados 14 guerreiros das 28 etnias que tinham representantes na prova.

Pelo regulamento, deveriam se classificar para a final apenas os 12 mais bem pontuados, mas como houve empate entre os três últimos colocados, foram selecionados os 14 melhores.

Os guerreiros classificados foram: Paulo, dos Nambikwaura, Iranildo, dos Waiwai, Tupixi, dos Manoki, Takiri Assurini, do Xingu, José Bonifácio, dos Rikbaktsa, Palokwalesene, dos Enawene Nawê, Makauana, dos Xinguanos, Ângelo Tsasau, dos Rikbaktsa, Severo, dos Kanela, Josinaldo, dos Tapirope, Alexandre, dos Xerente, Javantin, dos Surui, Edmilson, dos Waiwai, e Airompokre, da tribo Gavião.

A prova final de arco e flecha será disputada nesta terça feira (22) de manhã.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.