VOLTAR

Quanto mais parques melhor

CB, Caderno C, p. 2
22 de Jan de 2008

Quanto mais parques melhor

Jane Godoy
Com Sophia Wainer
jane.godoy@correioweb.com.br

O administrador de Brasília, Ricardo Pires, convocou os moradores do Plano Piloto, ecologistas e a comunidade em geral para a solenidade de início da implantação do Parque Ecológico da Asa Sul, na 613/614 Sul. Na quarta-feira passada, o governador José Roberto Arruda e Flávia Peres prestigiaram o acontecimento, que contou com a presença de grande número de pessoas.

Foram plantadas centenas de árvores nativas, para recuperar uma área degradada daquele parque. Milhares de alevinos foram colocados na lagoa, para estimular a proliferação dos peixes. "Além disso, serão anunciadas outras medidas a serem brevemente postas em prática, trazendo benfeitorias e melhoramentos para aquele local", garante Ricardo Pires.

A comunidade é a maior interessada na manutenção, no respeito e na conservação de áreas a serem preservadas, para o bem-estar dos próprios moradores, sem falar no assunto preservação, que tanto preocupa a humanidade. Como diz a escritora Raniele Pinheiro, no texto "O que eu posso fazer pelo meu planeta", parte do livro Plantei um pé de paz: "Se os homens continuarem a derrubar as árvores, vai acabar o ar de que dependemos, que se chama oxigênio. A natureza depende de nós e nós dela". É isso mesmo. A Administração de Brasília e a de outros parques, conforme noticiamos sempre, estão engajadas nessa política de replantio e conservação do verde. Os outros que tratem de fazer sua parte.

CB, 22/01/2008, Caderno C, p. 2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.